sábado, 14 de maio de 2011

SITUAÇÕES- Ônibus Lotado

Bem galera, atendendo um pedido de uma amiga e seguidora dos Bloggers Boys Brazil (a Tatiana Rios) que é universitária e com certeza usuária de transporte público (como eu), vim falar sobre esse meio de deslocamento automotivo no qual a maioria da população usa em seu cotidiano e que já faz parte da nossa rotina o “Busão”. Especificadamente vou falar de alguns transtornos causados no ônibus lotado que ninguém merece, não é verdade? E quem nunca subiu em um lotado, né?

Pois é, são grandes os constrangimentos e incômodos enfrentados por esses pobres usuários...

A triste situação já começa na fila, com os maus educados que ousam furá-la na maior cara de pau, fazendo com que, você que está a séculos esperando, vá em pé! ¬¬

As pessoas deveriam ser mais conscientes, tem gente que não respeita mesmo na hora de subir na grande lata de sardinha, não importa se você é idoso, gestante, criança, etc. tem uns infelizes que empurram sem pena e o pior de tudo isso é que é só o começo.

Vamos lá!

Ônibus lotado é o único lugar onde dois corpos ou mais conseguem ocupar o mesmo lugar no espaço, [comprovado] porque ultrapassa o dobro de passageiros do que deveriam conter nele!

Outra coisa, ninguém suporta aquele esfrega-esfrega, empurra de cá e empurra de lá, aquelas mochilas batendo nas costas, que ódio quando aquelas pessoas dão cotoveladas e Pedalas Robinhos..irritante demais! Pobres das mulheres, sim, coitadas, sofrem demais! Porque já viu, não é? Mulher em ônibus é igual à cueca, tem sempre um pinto encostado!

Ah sim, antes que eu esqueça, tem que ter alguém fedendo no bus, pela Graça, tem horas que parece que abriram um bueiro e pior que às vezes da à impressão que o dono do péssimo odor é você, já pararam pra pensar nisso!?? Eu fico imaginando como tem gente que tem coragem de soltar seus gazes “desnobres”, deixando o ar em estado impróprio pra respiração (#aff).

E aqueles chatos que querem obrigar você a ouvir os seus gostos musicais em alto e bom (péssimo na verdade) som. Por favor, né gente, nem um passageiro é obrigado a estar ouvindo o que outros estão escutando, e tem gente que só escuta vulgaridades, ou musicas ofensivas, que incitem a violência, extrapolando os limites para a reprodução do som, só pra piorar a situação!

Fora os bêbados insuportáveis, os sujeitos fora de forma que insistem em subir no ônibus mesmo sabendo que até pra circular ar fica difícil e o ar que ali circula não é nada agradável, os barraqueiros que arrumam confusão por nada, porque digo uma coisa, se você quer conforto, espaço, tranqüilidade, vai de táxi neim, em busão se você tirar a mão ou o pé do lugar, perdeu playboy, né teu mais não, o esperto ocupa o seu lugar, mas alias, em coletivo lotado se segurar pra quê? Vai-se tudo um encostado no outro mesmo.

Mas Readers, se subir no ônibus é difícil, descer também não é tarefa fácil, só de pensar em enfrentar aquele corredor cheio de péssimas surpresas, gazes fedorentos, pessoas mau cheirosas, roça-roça, assédio, ataque fulminante, estar até propicio a perder capacidade na audição pelo sons altíssimos propagados por aqueles equipamentos diversos com alto-falante é de descolar o fundo do pôpôzão!

Mas enfim, acredito que ônibus é que nem hemorróida, é ruim até pra sentar!

Bem Dona Tatiana Rios, ta aí um pouco da situação que você e a maioria dos brasileiros, estudantes, trabalhadores e etc. passam no inferno que é ônibus lotado! Vamos esperar pra que um dia tudo isso passe, porque tudo na vida é passageiro... Menos o motorista e o cobrador( eita, essa é do tempo em que internet discada era febre). Fui-me!

BY GREGORY MCCLAYTON!

Nenhum comentário:

Postar um comentário