A morte trágica de Jamey Rodemeyer, de 14 anos, que tirou a própria vida domingo, motivou Lady Gaga a apelar ao presidente Barack Obama, em um esforço para acabar com o bullying.
Rodemeyer, tentando inspirar outros adolescentes intimidados, postou seu próprio vídeo "Vai Melhorar (It Gets Better)" no YouTube, onde ele discutiu o tormento que ele enfrentou com seus colegas.
"Eu senti como se eu nunca pudesse fugir disso", afirmou Rodemeyer. "As pessoas constantemente me transmitem o ódio, dizendo que os gays vão para o inferno".
No entanto, o adolescente Williamsville, NY, acrescentou: "Eu só quero te dizer que vai melhorar. Eu tenho tanto apoio dos meus amigos e isso me fez sentir bem seguro".
Rodemeyer reconheceu que Lady Gaga, sua ídola, o trouxe felicidade, porque "ela me deixa saber que eu nasci assim".
"Esse é meu conselho para você a partir dela [Gaga] - Você nasceu assim", disse a adolescente de 14 anos. "Tudo o que você tem a fazer é erguer a cabeça e você vai longe".
De acordo com seus pais, Tracy e Tim Rodemeyer, seu filho terminou com sua vida depois de anos de abuso na escola por causa de sua sexualidade.
Lady Gaga, que agradeceu na entrada final na página do Tumblr Rodemeyer, manifestou sua tristeza e indignação com o fim trágico de uma vida tão jovem.
"Os últimos dias eu passei refletindo, chorando e gritando. Tenho tanta raiva. é difícil sentir amor quando a crueldade leva a vida de alguém", escreveu a rainha pop no Twitter.
Ela acrescentou: "Jamey Rodemeyer, 14 anos de idade, tirou a vida por causa do bullying. Bullying deve tornar-se ilegal. é um crime de ódio".
Lady Gaga exortou todos os seus "monstrinhos" a retuitar a sua mensagem sobre o assédio moral para que entre na lista do Twitter Trends.
"Estou reunião com o nosso Presidente. Eu não vou parar de lutar. Isso deve acabar. Nossa geração tem o poder de acabar com ela. Faça um Trend de # MakeALawForJamey", tuitou ela.
Um porta-voz da Casa Branca não pôde confirmar se uma reunião entre Gaga e o presidente Barack Obama havia sido oficialmente marcada, relatou a MTV News.
Tracy Rodemeyer disse que iria enterrar o seu filho neste sábado com uma camiseta do "Born This Way" de Lady Gaga.
Gaga tem sido um forte apoiante para a comunidade de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros e tem falado publicamente sobre suas experiências com o bullying.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Lady Gaga luta pra Tornar o Bullying Ilegal Depois de Morte de Adolescente
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário